Pular Navegação (s)

Quinoa Real em Grãos Orgânica - Vitalin Sem glúten


Por:
R$ 23,99

ou 2x de R$ 12,47 com juros
 

Descrição Geral

Vegano | sem glúten | sem lactose | sem conservantes | sem corantes | sem aromatizantes | sem gordura trans | sem agrotóxico | sem aditivos | sem colesterol

Quinoa Real Orgânica em Grãos da Vitalin Sem glúten

A Quinoa é considerada um alimento funcional que, além de fornecer nutrientes para o corpo, trás inúmeros benefícios para a saúde na prevenção de doenças. A qualidade nutricional deste superalimento é incrível. Nativa da Cordilheira dos Andes, a quinoa (cujo nome significa “grão materno”) possui todos os aminoácidos essenciais que o organismo necessita para funcionar corretamente. Ela é rica em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, é fonte de cálcio (importante para prevenir doenças como a osteoporose) e ferro e ainda contém os ácidos graxos ômega 3 e 6, determinantes para a redução do colesterol ruim (LDL) e, consequentemente, para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Como consumir a quinoa no dia a dia?

A quinoa pode ser encontrada em três versões: em grão, em farinha e em flocos. Cada um desses tipos pode ser consumido de uma forma, mas nutricionalmente são iguais. Seguem algumas sugestões:

  • Para quem não abre mão de um café da manhã reforçado, opções não faltam para começar o dia com essa fonte de energia, que ainda melhora o fluxo intestinal e garante maior saciedade. Vale consumir os grãos de quinoa como cereal, com leite ou iogurte ou como ingrediente de vitaminas. A versão em flocos e farinha pode ser polvilhada nas frutas ou acrescentada em sucos. Essa é uma boa alternativa para equilibrar as fibras que as frutas perdem em forma de suco
  • A farinha e os flocos são também bons ingredientes de pães, bolos, tortas e biscoitos. Para quem for utilizar o produto nessas receitas, uma dica: a proporção para substituir a farinha de trigo pela quinoa é a mesma. Ou seja, a mesma quantidade que você costuma usar para uma, pode usar para a outra.
  • Quer substituir o arroz branco pela quinoa aos poucos para acostumar o paladar? Acrescente um pouco de grãos na hora de cozinhar o arroz. Aumente a quantidade gradativamente até fazer a substituição total, se desejar.

Ingredientes: Quinoa orgânica.

ALÉRGICOS: pode conter traços de castanhas.

Tabela Nutricional:

Informações Nutricionais 45g (1/4 xícara)

Quantidade por porção

%VD (*)

Valor Energético

165kcal/693kJ

8%

Carboidratos

29g

10%

Proteínas

6g

13%

Gorduras totais

3g

5%

Gorduras saturadas

0,3g

1%

Gorduras Trans

0g

**

Gorduras monoinsaturadas

0,7g

**

Gorduras poliinsaturadas

1,5g

**

Colesterol

0mg

**

Fibra alimentar

3,2g

13%

Sódio

2mg

0%

Cálcio

21mg

2%

Magnésio

89mg

34%

Fósforo

206mg

29%

Ferro

2,1mg

15%

Zinco

1,4mg

20%

Potássio

253mg

**

Vitamina B1 (Tiamina)

0,2mg

14%

Vitamina B2 (Riboflavina)

0,1mg

11%

Vitamina B3 (Niacina)

1mg

74%

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** % Valor diário não estabelecido.

Marca: Vitalin Sem glúten Referência: 0876

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.